Luís Neto vai mesmo cumprir o último jogo em Alvalade pelo Sporting. A garantia é dada por Rui Dias, jornalista do Record, que diz que os leões vão sentir “muita falta” do internacional português de 35 anos na próxima temporada.
“Luís Neto vai fazer muita falta. Foi dos muito bons centrais do futebol português durante uma década. Vai fazer o último jogo como leão e é o único titular anunciado por Rúben Amorim para o duelo com o Chaves, sinal de que, apesar da idade e da situação, não é um qualquer”, começou por escrever no diário desportivo.
“Luís Neto foi um dos esteios do campeão nacional, por compromisso, poder motivacional, equilíbrio e gestão de cada momento vivido no balneário. Já joga poucas vezes. Continua a valer muitíssimo”, finalizou Rui Dias.
O atleta concedeu recentemente uma entrevista, abordando diversos temas do universo leonino. O defesa debruçou-se sobre o rendimento que os leões têm demonstrado na presente temporada, a conquista da Liga e possível dobradinha perante apuramento para a final da Taça de Portugal.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Luís Neto – avaliado em 300 mil euros – leva 14 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, dois na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 533 minuto que disputou, o defesa-central marcou um golo, diante do Dumiense.
Luís Neto chegou ao Sporting oriundo do Zenit, em 2019, depois de ter terminado contrato com o emblema russo. Com a Listada verde e branca, o antigo internacional português realizou 106 jogos, marcou um golo, fez duas assistências e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).