Rúben Amorim não faz contas com Mateo Tanlongo para a próxima temporada, sabe o Leonino. O médio não entra nos planos do técnico do Sporting e a Direção liderada por Frederico Varandas já procura uma solução para o futebolista em 2024/25.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, os responsáveis verdes e brancos procuram vender o atleta, que chegou aos leões a custo zero. No entanto, caso as propostas não agradem, o jogador será novamente cedido, pela terceira vez consecutiva.
Em Alvalade, Tanlongo dificilmente terá futuro. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Koba Koindredi, o regressado Mateus Fernandes e até Pedro Gonçalves partem em grande vantagem sobre o sul-americano, que fica riscado das contas do Sporting.
Os empréstimos não têm sido de muito sucesso, algo que ‘obrigou’ os verdes e brancos a ponderarem que tenha sido um ‘erro de casting’.
No total desta temporada, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade. Na segunda metade de 2023/24, fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos – média de 55 por duelo.
De recordar ainda que o atleta chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido em polémica, visto que forçou saída do clube anterior.
Todavia, o jovem está muito longe de atingir aquilo que seria o seu objetivo na vinda para o Sporting de Rúben Amorim e deverá voltar a rodar na próxima temporada desportiva.