Norueguês encontra-se a recuperar de uma lesão.
Fredrik Aursnes concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao programa ‘Mística A Dois’, da plataforma BPlay, a propósito destes dois anos no clube da Luz. Numa conversa que foi conduzida por Shéu Han, mítica figura encarnada, o norueguês revelou o desejo de voltar aos relvados o “mais rápido possível”, ele que recupera de uma lesão muscular.
“Claro que estou muito orgulhoso e feliz por estar aqui no Benfica. Estou muito orgulhoso por chegar aos 100 jogos. Já lá vão dois anos que cá estou, e chegar aos 100 jogos em dois anos… Foram muitos jogos. Claro que ainda me faltam muitos jogos para o alcançar, mas é um bom número e quero continuar a fazer cada vez mais jogos pelo Benfica”, afirmou.
“Pensei que não chegaria aos 100 jogos tão depressa. Não sabia o que esperar de mim, que iria fazer tantos jogos. Era bastante humilde e continuo a sê-lo, porque acho que é um clube muito grande. Fazer tantos jogos por este clube é uma verdadeira honra para mim e estou muito orgulhoso! Ser titular em tantos jogos é sempre uma honra e não o tomo como garantido. No Benfica, com a sua história e dimensão, e todos os bons jogadores que aqui estão, é uma honra! E estou muito orgulhoso de vestir a camisola, todas as semanas, e lutar pelo emblema.
Acho que talvez seja um dos meus pontos fortes, o facto de ter esta atitude”, frisou ainda o jogador nórdico, antes de falar sobre a lesão muscular na coxa direita, contraída no jogo com o Estrela da Amadora.
“Vou estar de fora algumas semanas, mas estou a trabalhar arduamente para voltar o mais depressa possível. Tenho esperança que o tempo de recuperação seja reduzido, quero mesmo recuperar muito rapidamente. Vou dar o máximo todos os dias para o conseguir. Claro que quero tentar voltar ao relvado o mais depressa possível, porque é onde me sinto feliz”, lamentou Aursnes.
Questionado sobre o melhor golo dos oito que já marcou ao serviço do clube da Luz, o médio recordou o primeiro golo de águia ao peito.
“Talvez o meu primeiro golo pelo Benfica [frente ao Vitória SC no Estádio da Luz, a 2 de setembro de 2023], foi especial para mim. Não marquei assim tantos golos. Agradeço por todos, mas acho que o meu primeiro golo será extra especial”, garantiu.
“Um jogo de que gostei muito foi na minha primeira época, quando jogámos contra a Juventus, na Liga dos Campeões. Penso que a equipa jogou muito bem, e gostei muito, por isso, é um jogo de que me lembro. É uma recordação que tenho, um jogo que acho que foi muito agradável de jogar”, sustentou ainda Aursnes.
“Tem sido uma experiência muito positiva e a dimensão do clube é muito maior do que estava à espera. E também em relação à pressão, aos adeptos e tudo aquilo que falámos antes… É muito maior do que eu esperava. Aqui em Lisboa, e também em Portugal inteiro, há adeptos do Benfica. Para mim, é realmente fantástico ver e experienciar isto.
É um mundo totalmente novo para mim! Obviamente que jogar futebol aqui é fantástico, e jogar com todos os bons jogadores que aqui estão é realmente um espetáculo! Desfruto todos os dias por poder jogar aqui”, finalizou.