A lesão de Vladan Kovacevic é bem mais grave que o noticiado anteriormente. O guarda-redes tem uma entorse no tornozelo esquerdo e esperava-se que perdesse os próximos dois jogos do Sporting. No entanto, o atleta enfrenta um tempo de paragem superior ao que foi falado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o guardião, titular e totalista em todos os jogos da temporada, vai parar pelo menos um mês, regressando aos relvados só após a próxima paragem de seleções da FIFA, que acontecerá nos finais de outubro.
Confirmando-se o tempo de paragem, o reforço de verão do Sporting vai perder não só a deslocação a Arouca e a receção ao Lille como os duelos diante do AVS (casa), Estoril (fora), PSV (fora) e Casa Pia (casa). Franco Israel assumirá a baliza, mas o técnico preocupa-se com o próximo duelo, visto que o uruguaio só treinará na véspera da visita ao terreno arouquense.
Vladan Kovacevic – que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo Raków, em 2023/ 24: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Com a Listada verde e branca, o ‘camisola 13’ de Rúben Amorim tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento de Franco Israel. Pelo Sporting, Vladan soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.