Responsáveis do Clube de Alvalade tomaram decisão relacionada com o futuro do jogador no defeso deste inverno, que abre em janeiro
Viktor Gyokeres apenas sai do Sporting este mercado de transferências caso alguém bata a cláusula de rescisão do jogador, ou seja, 100 milhões de euros. Frederico Varandas pretende manter os melhores ativos dos verdes e brancos no próximo defeso.
Assim sendo, se algum emblema desejar chegar-se à frente pelo ‘camisola 9’ de Rúben Amorim em janeiro de 2025, terá mesmo de desembolsar, à cabeça, o valor da cláusula de rescisão do jogador. Caso contrário, apenas no verão poderá tentar negociar com a estrutura leonina.
Gyokeres está a ser novamente associado ao Manchester City, desta vez como possível substituto de Erling Haaland. No caso, também a ida de Hugo Viana para o emblema da Premier League acaba por abrir portas a novos rumores, mas há mais clubes interessados: Real Madrid e Barcelona continuam de olhos postos no jogador.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo camisola 9. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.