SPORTING REFORÇA LIDERANÇA E RUI BORGES LEMBRA JOGO DO BENFICA: “MOTIVOU-NOS…”
O Sporting foi a jogo, já depois da derrota do Benfica frente ao Casa Pia. Após o triunfo diante do Nacional, Rui Borges confessou, na sala de imprensa, que o desaire da turma de Bruno Lage pode ter ajudado os seus pupilos a ganhar uma motivação extra.
Rui Borges – Pode ter mexido com os nossos jogadores
“Entrámos bem no jogo e éramos primeiros independentemente do Benfica ganhar ou não. Restou focarmo-nos em nós e ganhar o nosso jogo, foi isso que fizemos. Se não formos competentes com o nosso jogo não adianta olhar para os outros. Em termos mentais pode ter mexido com os nossos jogadores, porque é uma equipa ambiciosa que quer ser campeã”, começou por dizer Rui Borges na sala de imprensa.
“Quanto muito a derrota do Benfica motivou-os para serem mais objetivos e ganharem o jogo, seríamos primeiros independentemente do que acontecesse. A equipa tem tido essa capacidade de ouvir, corresponder ao que é pedido, em pequenos comportamentos ofensivos”, acrescentou ainda o técnico dos leões.
Rui Borges – A derrota do Benfica motivou-os para serem mais objetivos
O Benfica, recorde-se, perdeu uma oportunidade de se manter mais próximo do Sporting ao deixar três pontos em Rio Maior. Os encarnados, orientados por Bruno Lage, saíram derrotados pelo Casa Pia, por três bolas a uma, embora tenham entrado a vencer, com um penálti convertido por Di María, ainda na primeira parte.
No que à tabela classificativa diz respeito, e após este desaire, o Benfica de Bruno Lage ocupa o segundo lugar, somando 41 pontos, menos seis do que o Sporting, que é líder na classificação do Campeonato Nacional, com 47. A fechar o pódio da Liga Portugal Betclic está o Porto (40), embora ainda não tenha disputado esta jornada.