Farpas e Pedra Sobre Varandas e Amorim: Sporting Faz Publicação ‘CONTROVERSA’ Sobre Rúben Amorim e Deixa Adeptos Revoltados
Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, celebrou hoje, dia 27 de janeiro, 40 anos, e o clube verde e branco decidiu homenageá-lo nas suas redes sociais, deixando-lhe uma mensagem de parabéns. No entanto, foi outra questão que chamou a atenção.
Nos comentários, é possível ver várias pessoas indignadas com a publicação, pois consideram que o Sporting foi traído por Ruben Amorim quando este abandonou o clube a meio da temporada para se juntar ao Manchester United. A operação aconteceu no início de novembro, depois do despedimento de Erik Ten Hag, antigo treinador dos Red Devils.
Alguns comentários incluem frases como: “Parabéns por quase nos teres estragado a época”, “parabenizar ratazanas não faz sentido”, “o mister é o Rui Borges.”, “mandem o rabolho para o Estádio da Luz”, “que continue a perder no Manchester United”, entre muitos outros, os comentários refletem o descontentamento de parte dos adeptos.
Recorde-se que Rúben Amorim saiu em novembro de 2024 rumo ao Manchester United, em Inglaterra. Muitos adeptos não perdoaram a decisão tomada pelo técnico, agora com 40 anos, e sentiram-se traídos, o que explica a revolta que se manifesta nas redes sociais.
O treinador chegou ao Sporting em março de 2020, tendo estado mais de quatro anos e meio ao comando do clube de Alvalade. Durante esse período, conquistou duas Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga e uma Supertaça, além de ter conseguido reerguer o clube de uma forma que há muitos anos não era vista.