O jovem extremo espanhol, de apenas 20 anos, chega aos dragões proveniente do Barcelona, sendo que numa primeira fase vai ser integrado no plantel do FC Porto B, trabalhando às ordens de João Brandão.
À chegada à nova realidade, o novo dono da camisola 47 dos azuis e brancos não escondeu a felicidade por abraçar esta nova aventura na sua ainda curta carreira.
«As primeiras sensações são muito boas. Estou com muita vontade de ir para o relvado e mostrar o que valho. As expectativas são as mesmas que tinha lá, demonstrar o que consigo fazer. Sei que é o clube mais forte de Portugal e espero estar à altura do prestígio. Com trabalho e sacrifício, posso chegar muito longe. Posso acrescentar muita velocidade, mas sobretudo capacidade de fintar e de marcar golos. Penso que conseguirei ajudar bastante a equipa. Fui internacional, consegui ganhar a liga espanhola pelo Barcelona, mas este é outro campeonato e tenho de dar o meu melhor. Quero jogar e marcar golos. Se puder ganhar a Liga, é o que desejo. Estou com muita vontade de me juntar aos meus companheiros», assumiu, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficial do FC Porto.
Ángel Alárcon revelou ainda que já se aconselhou com jogadores do atual plantel portista e aproveitou para deixar uma palavra aos sócios e simpatizantes do FC Porto. A finalizar, um olhar sobre a sua nova casa: «Já falei com o Samu [Omorodion], estive com ele na seleção, e com o Nico, que conheço do Barcelona. Disseram-me que o FC Porto é um clube muito grande em Portugal, o melhor, e que vou ser feliz aqui. Vamos conseguir grandes coisas este ano. O Estádio do Dragão é muito bonito, um dos melhores estádios da Europa e sonho jogar aqui.»