Benfica

ATLETA APONTADO À SAÍDA VAI À LUTA E DEIXA BENFICA COM ‘PROBLEMA’

O Benfica volta a estar no impasse em relação ao futuro de Arthur Cabral. O bom momento de forma que o camisola 9, marcou no último encontro diante do Farense, fizeram os responsáveis encarnados repensar os planos para o atacante canarinho.

De acordo com o jornal A Bola esta quinta-feira, 16 de janeiro, o plano inicial era a saída de Arthur Cabral com um encaixe financeiro através de uma venda imediata ou empréstimo com compra obrigatória. Contudo, o facto de o camisola 9 estar de pé quente e não precisar de jogar muitas vezes, nem muito tempo, para ir apontando os seus golos, fizeram com que começassem a surgir dúvidas na decisão de ‘despachar’ o avançado canarinho, embora a estratégia inicial fosse reforçar esse sector.

Importa salientar, neste momento, Arthur Cabral, além do West Ham e Torino, está também na mira do Corinthians, do Flamengo e do Atlanta United, da MLS, contudo, e caso se confirme a saída em janeiro, os responsáveis encarnados podem prosseguir com o plano inicial e contratar um novo avançado.

Vale recordar que de acordo com as informações mais recentes, avançadas pelo Record, os responsáveis encarnados apenas consideram ouvir propostas que permitam recuperar boa parte do investimento feito na contratação de Arthur Cabral. O avançado canarinho, relembre-se, chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros – conta com 22 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 637 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo