O Arsenal está prestes a garantir a contratação de Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting, por um valor abaixo da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, sabe o Leonino. Fontes próximas do processo revelaram que os clubes acordaram um valor fixo de 90 milhões de euros, ao qual se somam variáveis que poderão elevar o montante total para um montante acima dos 120 milhões. Os prémios estarão ligados ao número de golos, presenças na Liga dos Campeões e títulos, concretamente, Premier League, Champions League e Taça de Inglaterra.
Os gunners acreditam que o viking goleador é a peça que falta para quebrar a hegemonia do Manchester City, tendo o clube londrino estado perto de o conseguir nas duas últimas épocas. Mas falta o quase. E o quase pode mesmo chamar-se… Viktor Gyokeres.
Tal como o Leonino deu em primeira mão, o internacional sueco está muito próximo de reforçar o Arsenal, um dos históricos clubes da Premier League. As negociações entre o Sporting e o emblema londrino têm evoluído rapidamente nos últimos dias e poderá haver novidades até final do mês.
Gyokeres, de 26 anos, chegou ao Sporting no início da época passada, vindo da segunda divisão inglesa, do Coventry City, por uma verba de 20 milhões de euros mais objetivos.
O sueco chegou, viu, e marcou, marcou e marcou até vencer. Peça fundamental na turma de Rúben Amorim, mostrou energia inesgotável, finalização letal e jogo de equipa, concretizado em, por exemplo, muitas assistências. Foi o melhor jogador do campeonato e, para quase todos os analistas, o mais decisivo para a conquista do título nacional.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências, tendo sido a grande figura da turma de Rúben Amorim em 2023/24.