Morten Hjulmand pode deixar o Sporting no mercado de verão. O médio, que dominou o meio-campo de Rúben Amorim, está na agenda do Manchester United para a nova temporada, depois de ter brilhado no Clube de Alvalade com a Listada verde e branca.
Segundo informação avançada pelo TeamTalk, Jim Ratcliffe, novo dono do emblema inglês, terá dado luz verde à contratação do dinamarquês, em detrimento de João Neves, do Benfica. A mesma fonte revela que a possível saída de Erik ten Hag do comando técnico em nada afeta a ideia do clube, que vê no ‘camisola 42’ de Rúben Amorim o substituto ideal de Casemiro.
O site especializado em transferências e assuntos relacionados com o meio futebolístico refere, ainda, que o Sporting estará aberto a aceitar uma proposta que ronde os 69 milhões de libras – que equivalem a 80 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão de Morten Hjulmand. Por valores inferiores, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
🤩 Man Utd have made Sporting star Morten Hjulmand their 'priority' target to replace Casemiro in midfield, per reports
Hjulmand has leapfrogged a £100m-rated player on Sir Jim Ratcliffe's wish list 🤑⤵ https://t.co/elz8ideiU3
— TEAMtalk (@TEAMtalk) June 4, 2024