Aí está ele! O substituto de Rafa e mais seis grandes.
Seis decisões que Rui Costa e Roger Schmidt discutem.
Com a época a terminar, Rui Costa e Roger Schmidt já trabalham na nova temporada. Ao que tudo indica, o treinador alemão está perfeitamente envolvido na tomada de decisões, o que leva a crer que vai continuar a orientar o plantel, afastando-se essa decisão de uma possível rescisão de contrato.
Roger Schmidt tem contrato até 2026 e, apesar de alguma contestação dos adeptos, o técnico deverá seguir ao comando da equipa. Segundo o jornal Record, tem reunido com Rui Costa, na tomada das principais decisões para a nova temporada. E seriam seis os dossiês em cima da mesa.
A continuidade ou não de Di María. O astro argentino termina contrato agora, mas poderá continuar no Benfica, renovando por mais um ano.
Depois, a questão das vendas. Nomes como António Silva e João Neves são dos mais comentados no futebol europeu e podem render muitos milhões aos cofres encarnados.
Depois das vendas, algumas compras obrigatórias. Por exemplo, um substituto para Rafa Silva. O nome de Jota Silva, do Vitória SC, tem sido apontado.
A questão dos laterais volta a marcar a atualidade neste Verão. O Benfica vai tentar a contratação de um lateral esquerdo e um direito.
O mesmo vale para a baliza. O Benfica procura um guarda-redes para ser alternativa a Trubin.
Finalmente, o ataque. O Benfica não teve um substituto para Gonçalo Ramos esta temporada. De acordo com o Record, pode mesmo haver uma razia durante o Verão no ataque dos encarnados, sendo que apenas Marcos Leonardo tem lugar garantido para a próxima época.