Yannick Bolasie deixou uma mensagem a Hugo Viana, após o diretor desportivo do Sporting ter sido anunciado como sucessor de Txiki Begiristain no Manchester City. O congolês foi recrutado pelo dirigente leonino e não esquece o momento.
“Sempre teve olho para o talento. Parabéns para ele”, disse o extremo, nas suas redes sociais, em resposta à publicação de Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – dando a notícia.
Formado no Hillingdon Borough, Yannick Bolasie destacou-se na Premier League, tendo os seus melhores anos ao serviço do Crystal Palace.
Relembre-se que em 2016 foi contratado pelo Everton e foi, precisamente, enquanto jogador pertencente aos toffees que contou com um empréstimo ao Sporting, na época 2019/20.
Na passagem por Portugal, não teve o impacto esperado tendo apenas feito dois golos e uma assistência num total de 25 aparições de leão ao peito. Depois de deixar Alvalade, o jogador criticou o Sporting: “Gostei muito da experiência dentro de campo. Mas fora dele? Foi uma desgraça. Os adeptos são calmos, mas tudo o que está fora de campo é mau”, disse.
Aos 35 anos, o avançado – avaliado em 250 mil euros – soma 27 partidas pelo Criciúma, do Brasileirão. No total, o congolês fez seis golos e assistiu os companheiros de equipa em três ocasiões ao longo dos 1.946 minutos em que foi opção dentro das quatro linhas.