FC Porto vai disputar cinco jogos em três semanas após a pausa de compromissos de seleções.
O FC Porto destruiu um registo altamente positivo em apenas três dias, com uma dupla desilusão frente a Lazio (2-1) e Benfica (4-1), algo que implica, necessariamente, uma reação do conjunto de Vítor Bruno… mas não se avizinha tarefa fácil.
Numa altura em que se cumpre a pausa das competições de clubes para dar lugar aos compromissos de seleções, o técnico de 41 anos atravessa, agora, um período de grande reflexão para dar a volta à dupla desilusão, até para dar resposta (positiva) à contestação dos adeptos dos azuis e brancos.
O regresso à competição acontece no próximo dia 24 de novembro, com a deslocação ao reduto do Moreirense, a contar para a Taça de Portugal, seguindo-se a visita ao reduto do Anderlecht, no dia 28 do mesmo mês, com a obrigação de ‘esconder’ a má prestação na Liga Europa.
Já o mês de dezembro assinala o regresso do FC Porto à I Liga e, simultaneamente, ao Estádio do Dragão, onde vai receber o Casa Pia, no dia 2 de dezembro, sendo que, seis dias depois (ao contrário dos jogos de quatro em quatro dia), enfrenta uma complexa visita a Famalicão, no dia 8 do referido mês. O fecho da saga de cinco jogos em três semanas acontece com a receção ao Midtjylland, nas contas da Liga Europa, no dia 12 de dezembro.