O anúncio da ligação ao extremo de 36 anos já tinha sido feito pelo presidente dos encarnados, Rui Costa, mas só agora passou ao papel.
Di María esteve com a Argentina na conquista da Copa América, gozou a seguir um período de férias e regressou agora a Lisboa e ao Benfica, depois de furado o sonho de regressar ao Rosario Central, clube da cidade natal e onde se formou. Ameaças à família estiveram na origem da decisão do jogador, que teve, também, ofertas financeiramente mais vantajosas – os turcos do Besiktas contactaram formalmente Di María –, mas privilegiou o Benfica e a estabilidade familiar. Optou por continuar no campeonato português de águia ao peito.
Na época passada, Di María foi um dos jogadores mais utilizados por Roger Schmidt e terminou a época com 13 assistências e 17 golos, apenas Rafa Silva, avançado que terminou contrato e se mudou para o Besiktas, marcou mais golos pelas águias em 2023/2024: fez 22 golos.
Di María foi, então, oficializado, e esta quarta-feira está previsto que se junte ao plantel para preparar a nova temporada. Esta era data já acertada anteriormente com os encarnados.
✍️ Mais um ano de águia ao peito 🫶
➔ https://t.co/g2HirgIOsF#DiMaría pic.twitter.com/9hu1yWVAYa
— SL Benfica (@SLBenfica) August 6, 2024