William Hoghielm vai ser reforço do Sporting, como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 8 de junho. O pivô sueco deixa o Nantes para ser mais uma arma no ataque do andebol verde e branco, ainda que o Benfica tenha tentado desviar o jogador de Alvalade.
A informação está a ser agora avançada pelo jornal O Jogo, garantindo que o andebolista vai mesmo ser reforço para a equipa de Ricardo Costa, que vai jogar a Liga dos Campeões. Hoghielm chega para ocupar a vaga deixada por Espen Vag. Além do norueguês, o Sporting também se despediu de Leo Maciel, Edmilson Araújo e Étienne Mocquais.
Para já, o Clube de Alvalade já terá garantido, pelo menos, quatro reforços, contando com o pivô da Suécia: Mohamed Aly (guarda-redes, Bietigheim,) e Pedro Martínez (central, BC Caserio) e Diogo Branquinho (ponta, Porto), no ataque a mais uma época de sucesso.
Na última temporada, William Hoghielm realizou 45 partidas ao serviço do Nantes: 29 no campeonato francês, 12 na EHF European League, três na Taça de França e um no Troféu dos Campeões. Ao longo dos encontros disputados pelo emblema que terminou a Lidl Starligue na segunda posição, o sueco de 24 anos apontou 25 remates certeiros.
A equipa de andebol Sporting prepara-se agora para passar por algumas mudanças, depois de uma época de sucesso que terminou com a conquista do triplete:
Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça. De resto, os pupilos de Ricardo Costa ainda atingiram os quartos-de-final da EHF European League.