Mudanças não se ficam só pela entrada e saída de jogadores do onze inicial em relação ao jogo de Munique
Bruno Lage deverá fazer novas alterações no onze e no sistema tático para o confronto de amanhã (20h45) frente ao FC Porto. Entre as mudanças em consideração está a possível adaptação de Tomás Araújo à posição de lateral-direito, dada a incerteza quanto à recuperação de Bah. O central parece estar à frente de Kaboré, defesa-direito de origem, principalmente devido à sua maior experiência e conhecimento da dinâmica dos adversários, fatores que Lage valoriza para esta partida.
Esta adaptação, no entanto, só avançará se Bah não conseguir superar as queixas relacionadas com um edema na coxa direita, problema que o afastou do recente jogo com o Bayern. Apesar de o lateral dinamarquês ter trabalhado ontem no relvado, ainda condicionado, a proximidade do encontro e a preocupação em evitar uma recaída podem levar Lage a optar por não o utilizar já, preservando o camisola 6 para desafios futuros.
Por outro lado, analisando o onze que saiu derrotado em Munique, é esperado que Bruno Lage devolva a titularidade a Florentino, Di María e Pavlidis. Florentino ficou de fora do último encontro, e tanto Di María como Pavlidis entraram apenas na segunda metade, pelo que estarão em melhores condições físicas para serem opções iniciais. Aktürkoğlu, que foi substituído aos 56 minutos, também deverá ter disponibilidade física para integrar o onze inicial.
Assim sendo, caso estas mudanças se confirmem, é provável que Kaboré, Renato Sanches e Amdouni sejam os jogadores a sair da equipa titular, permitindo a Lage retomar o habitual esquema de 4-3-3, com o qual tem operado na maior parte da época.