O Sporting estará bem encaminhado na contratação de Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães. O jovem internacional sub-20 por Portugal é do agrado de Rui Borges, que o lançou no emblema minhoto, e os leões pagam mais de 10 milhões de euros.
De acordo com informação avançada pelo jornal Record, a proposta de Frederico Varandas é de 9 milhões de euros, aos quais acrescem mais 2M que dependem de algumas variáveis. O diário desportivo refere que o negócio está em andamento e que há mais interessados.
Benfica e Brighton são, para já, os outros clubes que demonstraram maior cobiça em Alberto, apesar de a Roma também ter questionado os vimaranenses sobre um possível negócio. No entanto, os verdes e brancos estão, de momento, na pole position para assegurar o defesa.
De recordar que Alberto Costa, caso se mude para o Sporting, vai reencontrar Rui Borges, técnico que o lançou na equipa A dos vimaranenses antes de trocar o Vitória de Guimarães pelo emblema de Alvalade, depois da saída de João Pereira após uma crise de resultados.
O atleta tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros no contrato renovado em outubro até 2028. Formado no Vitória de Guimarães, Esta temporada, Alberto Costa leva 20 jogos, 15 como titular, pela primeira equipa dos vimaranenses, somando um golo e duas assistências.