O Panathinaikos continua a criar problemas ao Sporting e agora até ameaça Fotis Ioannidis. A direção do emblema de Atenas não quis reunir com o avançado, que queria respostas sobre o seu futuro e até já fala em levar o caso para tribunal, uma vez que os seus agentes se encontram a tentar negociar a sua contratação.
O internacional grego está decidido a sair do clube e parece estar agradado com a possibilidade de rumar a Alvalade, no entanto, o impasse parece continuar. Segundo o jornal A Bola, Giannis Alafouzos continua a querer manter o atacante e esse terá sido um dos motivos para não querer reunir com o internacional.
No entanto, o dirigente parece estar também a criar algumas divergências com os agentes do avançado, uma vez que os mesmos se encontram a tratar da eventual transferência do jogador, quando já tinha deixado claro que não pretende deixar sair o jogador nesta fase. Além disso, o responsável ameaça recorrer aos tribunais por Ioannidis estar a negociar com outras equipas.
Da parte do Sporting, a última proposta terá sido na casa dos 20 milhões de euros, mais bónus, e a verdade é que a estrutura verde e branca não está disposta a aumentar esta fasquia, mas tem tudo acertado com Ioannidis para que este seja reforço do plantel de Rúben Amorim em 2024/25.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.