O Sporting venceu, este sábado, dia 11 de maio, o Estoril por 1-0, em jogo relativo à 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Paulinho foi eleito o melhor jogador em campo e, no final da partida, entregou o prémio a Diogo Pinto, jovem guarda-redes que se estreou pela equipa A.
“Vai ser um dia inesquecível para mim. Andei muitos anos a trabalhar para isto. Foram sete anos no Sporting. Ando há 12 anos no futebol à espera deste momento. É um sonho estar aqui, parece que ainda não estou a acreditar. Que venham muitos mais”, começou por dizer o guardião de 19 anos.
“Soube que, em princípio, ia jogar quando o Franco se lesionou. Fui-me preparando mentalmente. O mister Amorim e o mister Vidal ajudaram-me. O Adán deu-me conselhos e o Franco também. Deixaram-me tranquilo e foi chegar aqui e fazer o meu trabalho. É um grupo incrível. Este ano estou mais tempo com eles e integraram-me de uma maneira incrível. Só tenho de agradecer porque são jogadores e pessoas fantásticas”, continuou.
“No início da época todos achavam que o Sporting tinha um plantel inferior aos outros e demos a resposta que temos uma plantel incrível. Podem falar o que quiserem que somos campeões nacionais. O meu objetivo é mesmo esse, ser titular no Sporting.
Já o digo desde os 12 anos, que foi quando comecei a minha ligação com o Sporting. Espero continuar muitos mais anos porque é aqui que sou feliz”, concluiu.
Já Paulinho– avaliado em 6,5 milhões de euros – leva 45 encontros disputados (2.235 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic (1.247), sete na Liga Europa (430), cinco na Taça de Portugal (356) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 20 golos e fez seis assistências na conta pessoal.