Pedro Neto está muito perto de reforçar o Chelsea. O acordo entre o Wolverhampton e emblema londrino já foi alcançado, sendo que o jogador – que já foi apontado ao Sporting – também já deu o aval para a transferência, que levará aos cofres dos “wolves” cerca de 60 milhões de euros, mais três em objetivos.
O ‘The Athletic’ refere que o internacional português, de 24 anos, vai realizar exames médicos em breve para, posteriormente, poder assinar o contrato. O Arsenal e o Tottenham também chegaram a manifestar interesse em contratar o atleta.
Gary O’Neil, treinador do Wolverhampton, explicou recentemente que seria conseguir segurar o jogador no plantel.
Nos últimos mercado de verão, Neto foi apontado como uma possível contratação do Clube de Alvalade. No entanto, dada a diferença monetária entre os vários emblemas interessados e a possibilidade de o desportista continuar na Premier League, a vinda para a equipa de Rúben Amorim tornou-se cada vez mais improvável.
Pedro Neto – avaliado em 55 milhões de euros – foi convocado para a Seleção Nacional, a surpresa cresceu entre os adeptos, uma vez que ao longo da última temporada ao serviço do Wolverhampton foi vítima de várias lesões que chegaram mesmo a afetar o seu aproveitamento.
Apesar dos problemas físicos, o jogador conseguiu registar, três golos e 10 assistências em 24 partidas pelo Wolverhampton em 2023/24. No Campeonato da Europa de 2024 – disputado na Alemanha – o atleta foi opção para Roberto Martínez em três dos cinco jogos disputados pela equipa das quinas.