Robin Gosens está perto de ser reforço de Roger Schmidt para a próxima temporada. Depois de concluída a contratação de Pavlidis, o Benfica focou-se no próximo alvo deste mercado e foi com relativa facilidade que conseguiu convencer o alemão a juntar-se ao plantel.
Conforme revela o jornal A Bola, bastou a Gosens a ideia de jogar na Liga dos Campeões e no Mundial de Clubes, sendo que o Union Berlim não se atreveu a tentar impedir o negócio. O clube alemão, que estava a pedir 12 milhões de euros pelo lateral, até aceitou baixar este valor para os 9 milhões, isto depois de perceber que o negócio corria risco de não se concretizar por este montante.
Gosens, que ficou de fora dos convocados da Alemanha para o Euro’2024, está desejoso de se mudar para um clube de maior dimensão e, dessa forma, conquistar títulos, o que não conseguiria fazer no Union Berlim, que esta época esteve perto de lutar para se manter na Bundesliga.
Na Luz, o lateral-esquerdo de 29 anos espera receber um salário semelhante ao que recebe na Alemanha. Atualmente, é o jogador mais bem pago do Union Berlim, recebendo cerca de 3 milhões de euros limpos anuais. O valor não assusta o Benfica, que está disposto a igualá-lo.
Roger Schmidt está satisfeito por poder contar com o compatriota, até pela possibilidade de este ‘agarrar’ de imediato a titularidade.
Robin Gosens conta ainda com passagens por Vitesse, Heracles, Atalanta e Inter. Na temporada passada, na Bundesliga, realizou 37 partidas e marcou sete golos.