A época não começou bem para o Benfica e, num ápice, voltou a contestação contra Roger Schmidt.
Obviamente, parece pouco provável que Rui Costa tenha segurado o treinador alemão na época passada, no momento de maior contestação, para fazer toda a pré-época com o técnico, tomando todas as decisões estratégicas do plantel, para agora, um mau resultado, fazer ruir todo.
No entanto, houve contestação após a derrota com o Famalicão (2-0) na primeira jornada do campeonato, e na CMTV fala-se mesmo na possível saída de Schmidt, e também num substituto.
Com Sérgio Conceição livre no mercado e sem se pronunciar sobre o seu futuro, os comentadores da CMTV lançaram a informação da disponibilidade do ex-FC Porto passar para o grande rival do seu ex-clube.
O treinador português estaria disponível para dirigir o Benfica, após o despedimento de Roger Schmidt, um nome que seria bem visto por Rui Costa.
De acordo com a mesma fonte, referida pela CMTV, existe uma pressão interna muito grande no Benfica para a saída de Schmidt. Concretizando-se a saída, o nome mais falado seria o de Sérgio Conceição, que terá demonstrado essa abertura para ouvir Rui Costa.
Conceição estaria a aguardar uma eventual proposta da direção benfiquista, mostrando disponibilidade para treinar o Benfica.