Rodrigo Ribeiro tem deixado boas indicações na pré-época do Sporting. Depois de dois golos e uma assistência em três jogos, durante o estágio no Algarve, o avançado voltou a mostrar-se em bom plano, na vitória por 3-0, diante do Athletic Bilbau. Sofia Oliveira recordou uma publicação que fez, em 2021, a elogiar o jogador.
“Amostra muito pobre, a que os sub-23 do Sporting vão deixando na Liga Revelação. A equipa estrutura-se (muitas vezes) num 3x4x3, mas, em ataque posicional, não se compreendem intenções coletivas e são demais as bolas diretas sem nexo. Ainda assim, Rodrigo Ribeiro não engana”, escreveu, há três anos, partilhando novamente no passado sábado.
O avançado vem recebendo muitos elogios dos adeptos do Sporting e também de Rúben Amorim que, após o apito final da partida com os bascos foi questionado sobre a contratação de Fotis Ioannidis e assegurou: “Se há plano B? Nós temos três avançados e, como vocês viram, o Rodrigo [Ribeiro] cresce a olhos vistos”.
Em 2023/24, Rodrigo Ribeiro – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – realizou apenas cinco jogos pela equipa treinada por Nuno Espírito Santo, nos quais disputou 15 minutos.
O avançado cedido pelo Sporting já viveu melhores dias e, além de não ter sido aposta do técnico português, também não foi utilizado nos escalões de formação dos ingleses.
Antes de rumar à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. No novo vínculo com o Clube de Alvalade, ficou estipulada uma cláusula de rescisão na ordem dos 80 milhões de euros, ao nível de nomes como Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda. Nova saída foi equacionada, mas parece que Amorim já tomou uma decisão.