Tata Martino, treinador do Inter Miami, afastou por completo a hipótese de contratar Di María devido a constrangimentos regulamentares. “Nós já temos um plantel que está dentro do orçamento exigido pela MLS e não temos forma de trazer nenhuma outra figura. Nem o Ángel nem nenhum outro jogador. Enquanto não mudarem as regras, de momento será difícil”, afirmou o técnico argentino, de 61 anos, na conferência de imprensa de lançamento do jogo em Montréal.
A dois meses da abertura do mercado na MLS, Tata Martino faz questão de esclarecer que a qualidade do extremo do Benfica não está em causa. “Do ponto de vista desportivo não há quaisquer dúvidas.
E perante as notícias que estão a sair acho que o mais importante é realçar as qualidades do Ángel, das quais nem preciso de falar”, frisou o técnico que conhece bem Fideo, com quem trabalhou na seleção da Argentina entre 2014 e 2016.
A MLS fixa tetos salariais a todas as equipas que participam na competição pelo que o emblema de Miami enfrenta dificuldades para juntar Di María a Messi, além de outras figuras de renome como Jordi Alba, Busquets e Luis Suárez, cujos salários são elevados. O argentino, de 36 anos, está em final de contrato com o Benfica e já demonstrou a vontade de continuar na Luz, aguardando por uma decisão dos responsáveis dos encarnados.