Após uma saída conturbada de Sérgio Conceição do FC Porto, é o seu antigo adjunto, Vítor Bruno, quem vai assumir o comando técnico dos dragões a partir da época 2024/25.
Vítor Bruno é assim o primeiro treinador contratado pelo novo presidente dos dragões, André Villas-Boas. O clube comunicou a contratação à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) esta quinta-feira: «A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD informa (…) que chegou a acordo com Vitor Bruno Clara Santos e Motas Fernandes para a celebração de um contrato de trabalho, como treinador da sua equipa principal de futebol, válido por 2 épocas desportivas (2024/2025 e 2025/2026).»
Em comunicado, o clube nortenho comunicou assim esta contratação: «Vítor Bruno é o novo treinador do FC Porto. O técnico de 41 anos rubricou um contrato válido até 2026 com o clube que representa desde 2017.»
O FC Porto afirma depois que o treinador «natural de Coimbra (…) chegou à Invicta para acompanhar Sérgio Conceição enquanto treinador adjunto e foi nesse cargo que ajudou o clube a conquistar três campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga nos últimos sete anos».
Por fim, é ainda recordado que o Vítor Bruno já foi treinador principal da equipa: «Assumiu a liderança do banco de suplentes em 17 ocasiões. Somou 15 vitórias – entre as quais se destaca o triunfo por 3-0 frente ao Benfica no Estádio do Dragão, que valeu a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal de 2021/2022 – e dois empates»
Para além do FC Porto, Vítor Bruno passou também pelo Primeiro de Agosto (Angola), Naval, Leixões, Olhanense, Académica, SC Braga, Vitória de Guimarães e Nantes (França).