A lista de clubes interessados em Álvaro Carreras não pára de aumentar. Agora é o Liverpool que se junta ao lote de emblemas que está impressionado com as exibições do camisola 3 neste arranque de temporadas pelo Benfica.
Com estatuto de titular sob as ordens de Bruno Lage, o jovem lateral-esquerdo tem vindo a despertar forte cobiça pela sua afirmação na Luz e os reds, segundo avançou no sábado o jornal “As”, são grandes admiradores das qualidades do defesa espanhol, como pôde confirmar também O JOGO. A atuação na recente receção ao Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, foi o ponto, de acordo com a publicação, que colocou Carreras debaixo dos holofotes do Liverpool, que prepara o futuro na posição, uma vez que Robertson, o habitual titular, tem 30 anos. É visto assim no clube como possível alternativa ao escocês nesta fase e seu sucessor mais adiante, isto apesar de Tsimikas fazer parte do plantel.
Os responsáveis pelo departamento de futebol do clube de Anfield estão convencidos pelo futebol apresentado até ao momento pelo camisola 3 das águias, mas também porque entendem que pode ser uma boa opção numa perspetiva de presente e futuro. Porém, até o passado de Carreras é um ponto a favor, já que a sua passagem pelo Manchester United, com cedência pelo meio ao Preston North End, facilitaria a adaptação em caso de eventual avanço em definitivo para a sua contratação.Ver futebol em direto online
O Liverpool é um forte interessado em Álvaro Carreras, mas tal como O JOGO revelou há mais colossos a seguir o defesa.
Real Madrid, Barcelona e Manchester United têm vindo a observar o futebolista de 21 anos ao pormenor, já a pensar também no futuro dos respetivos plantéis na esquerda da defesa, mas também o Atlético de Madrid – que tentou garantir a contratação do jogador mas foi superado pelas águias – ficou extremamente bem impressionado com a atuação no jogo da Champions ante o Benfica. E de Itália já surgiram também notícias do interesse da Juventus.
Para já, o jogador está focado em dar o melhor pelas águias, que estão defendidas pois o jogador, que custou no verão seis milhões de euros, tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 M€.
Mais utilizado do plantel entre os jogadores de campo
Suplente utilizado nos dois primeiros jogos do Benfica, com Famalicão e Casa Pia, Álvaro Carreras ganhou o lugar na sequência da lesão de Beste, primeira aposta de Roger Schmidt para a lateral esquerda. As exibições convenceram o técnico e depois também Bruno Lage. A tal ponto que o camisola 3 é o jogador de campo do plantel do Benfica mais utilizado em 2024/25. Com 729 minutos, tem mais dois do que Pavlidis, num pódio fechado por Florentino. Desde que entrou no onze inicial, só falhou um minuto dos 810’ possíveis.