O Arsenal já prepara o plantel para a próxima época e quer um ponta de lança que possa trabalhar em conjunto com Kai Havertz. Segundo o Daily Mirror, o alvo principal está encontrado e trata-se de Benjamin Sesko. Viktor Gyokeres era também apontado ao emblema londrino, mas o rumor parece ter perdido força nas últimas horas e, sendo assim, o pupilo de Rúben Amorim está mais perto de permanecer no Sporting.
O jovem avançado esloveno está na mira de outros clubes grandes de Inglaterra como o Manchester United e o Chelsea. Contudo, Mikel Arteta parecem estar na linha da frente para a contratação de Sesko, tendo já preparado perto de 40 milhões de euros para garantir o jogador. O Daily Mirror afirma que o esloveno vê com bons olhos a transferência.
Ao serviço do Leipzig, para onde se mudou na presente época após deixar o Salzburgo, Sesko marcou 18 golos e fez duas assistências em 42 jogos. Os números do ponta de lança valeram-lhe uma vaga na lista de convocados da seleção da Eslovénia para o Euro 2024.
Na temporada que agora chegou ao fim, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 50 encontros: 33 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.167 minutos que disputou, o avançado apontou 43 golos e fez 14 assistências.
Viktor Gyokeres chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube de Alvalade. O sueco tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.