Três jogadores do Benfica ameaçam bater com a porta por causa de Roger Schmidt.
A duas jornadas do fim do campeonato, o Benfica já trabalha para a próxima temporada. Depois de uma época em que as coisas não correram tão bem quanto o esperado, em que as expetativas dos adeptos foram completamente defraudadas, o Benfica já trabalha a pensar na próxima época.
Para começar, a redefinição do plantel, onde podem acontecer várias mudanças. Os adeptos esperam um plantel mais equilibrado na nova temporada, até porque este ano houve muitas queixas nesse quesito, com falta de soluções em algumas posições específicas.
Depois, há ainda uma questão, que até será a mais decisiva: a continuidade ou não de Roger Schmidt. A verdade é que o treinador alemão tem contrato até 2026, mas há essa dúvida, sobretudo por toda a contestação que o técnico está a ser alvo por parte dos adeptos, que o culpam pelo insucesso da temporada.
Ainda para mais, poderia acontecer que o treinador não tenha desagradado só aos adeptos, mas também a alguns jogadores, que estariam revoltados com o treinador.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, David Neres, Artur Cabral e Morato já teriam confidenciado que caso Roger Schmidt continue no Benfica, eles vão forçar a saída.
Morato, por exemplo, chegou a ter a saída encaminhada no ano passado para o Fulham, mas deixou-se convencer pelo treinador, que lhe teria prometido mais oportunidades. Porém, acabou por ser mais encostado à lateral, o que não lhe permite demonstrar as suas características.
Depois, tanto Neres como Arthur Cabral chegaram a manifestar desagrado por não serem opção do treinador com tanta regularidade como desejariam.