Médios passaram quatro temporadas ao serviço do clube da Luz e agora assinam com os verdes e brancos
Jacobo e Nicolás Afonso são reforços do Sporting para a nova temporada. Os jovens gémeos de 13 anos deixam o Vitória de Guimarães e assinam com o Clube de Alvalade, com vista a reforçar os escalões de formação dos leões, após terem estado bastante perto de rumar a Espanha para representar o Real Madrid.
Apesar de o Sporting não ter dado conhecimento da contratação dos dois futebolistas que fizeram formação no Benfica – tal como o pai, Nuno Afonso, que chegou a jogar pela equipa principal dos encarnados -, já circulam fotos da dupla, na Academia Cristiano Ronaldo, aquando do momento de assinatura do vínculo com os leões.
Após três temporadas ao serviço do clube da Luz, os promissores gémeos tinham tudo acertado para rumar ao Real Madrid na temporada 2022/23, tendo, inclusive, estado nas instalações dos merengues. No entanto, Jacobo e Nicolás Afonso acabaram por não ficar no gigante espanhol sendo, até agora, desconhecidos os motivos.
Os jogadores acabaram por regressar ao Benfica, para uma última temporada, antes de trocarem os encarnados pelo Vitória de Guimarães, no início da época que agora terminou.
Com muita qualidade demonstrada, acabaram por jogar alguns escalões acima com a camisola do emblema vimaranense.
Pelos sub-15 dos minhotos, Jacobo disputou, no total, 17 partidas, tendo feito o gosto ao pé em oito ocasiões, ao longo de 1.180 minutos disputados. Já o irmão Nicolás, apontou o mesmo número de golos, tendo realizado 22 encontros, nos quais esteve dentro das quatro linhas durante 1.586 minutos.
Curiosamente, ambos foram anunciados no Real Madrid para a época de 22/23, mas acabaram por regressar ao Benfica sem nunca terem jogado. Provavelmente problemas relacionados com as regras da FIFA que limitam transferências de menores.https://t.co/FBvYoDeOSl
— Sporting Insider (@InsiderSporting) June 17, 2024