Bernardo Bruschy já não é treinador do Sporting. O técnico da equipa de iniciados do Clube de Alvalade despediu-se esta segunda-feira, dia 17 de junho, através das redes sociais, isto depois de alguns dos seus jogadores já terem feito o mesmo.
“15 anos de muitas histórias! O Sporting será sempre um clube diferente , um clube de talento, de valores e de união! Obrigado por tudo , foi uma jornada inesquecível, onde me cruzei com os melhores jogadores do mundo , dos pequenos aos maiores, das primeiras gerações às ultimas. Todos ficam na memória pelos muitos jogos e torneios que vivemos juntos!”, começou por escrever.
“Decidi ir em busca de novos desafios mas com a certeza de estar preparado para qualquer desafio que surja , porque nestes 15 anos o conhecimento acumulado e as amizades criadas tornaram-me mais completo. Obrigado a todos os profissionais , colegas e amigos com quem tive a honra de cruzar! Obrigado Sporting Clube de Portugal , obrigado putos , obrigado malta”, terminou.
Bernardo Bruschy chegou ao Sporting em 2010/11, proveniente do Oeiras, ainda com 20 anos, para dar os primeiros passos. Depois de uma pausa, regressou em 2018/19, para orientar os sub-7, tendo mudado para os iniciados, na época seguinte, de onde não mais saiu. Ao leme dos sub-15, venceu o campeonato nacional, em 2021/22.
Em 2022/23, ano que seria de possível revalidação do título e de ataque ao bicampeonato, o Sporting (37) voltou a acabar a dez pontos do Benfica (47) e a cinco do Porto (42), terminando a prova no último lugar do pódio, resultado que piorou no ano seguinte.
Em 2023/24, os iniciados leoninos tiveram uma performance bastante aquém das expectativas, terminando no quarto lugar do campeonato, o que pode ter ditado a saída do técnico. Os verdes e brancos (32) ficaram a 15 pontos do Benfica (47), oito do Porto (40) e um do Braga (33).